terça-feira, 16 de outubro de 2012

Projeção astral


Nunca, como nesta era da comunicação tivemos que tentar entender o outro como agora. Tentar descobrir quem é aquela pessoa do outro lado do pc ou do mundo que te curte na  fan page que vc cuida e alimenta com mais afinco do que um Tamagotchi.

Quem trabalha com mídia social, sabe bem do que eu tô falando. Tem post que a gente faz pensando que não vai dar em nada e as pessoas adoram e outros que vc acreditava serem incríveis mas ninguém da bola. Tentativa e erro nunca foram tão importantes pra quem quer fazer um bom trabalho.


Eu particularmente gosto muito quando algum recurso tecnológico te remete ao outro lado da moeda e te faz repensar as relações, sejam elas puramente sociais ou mesmo a relação do consumidor com uma marca. Gerenciamento de crise, vejam bem, é uma expressão adotada por empresas. Estamos todos em 'análise'  e isso é muito bom. 

O turbilhão de compartilhamentos nos fez ter a certeza daquela velha teoria dos seis graus de separação, que tenta provar que o mundo é uma rede. Hoje em dia eu diria que o que separa vc de ter alguma interação com Eike Batista ou algum gatão da Globo são apenas alguns compartilhamentos. Quem nunca teve um famoso como possível conhecido no Facebook?




Tudo isso quando a gente pensava que as relações interpessoais estavam em algum lugar obscuro das coleções passadas. Exemplo disso é a repercussão causada pela volta do Lollo. E por favor Nestlé, nada de milkbar, nós queremos é Lollo!

A rede não tem fim, ela se retroalimenta por compatibilidades ou recusas puramente humanas. E que bom saber que o que move toda essa engrenagem pode ser uma afinidade política ou um velho clichê da infância.



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