segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pinterest e a filosofia de bar

Sempre penso no que leva uma pessoa a ser um ícone de estilo atemporal. Passeando pelo pinterest - meu atual vício- observo que certas figurinhas são onipresentes no imaginário coletivo, não só no quesito beleza mas referente a algo desejável e admirado.

Jane Birkin, Audrey Hepburn, James Dean, Briggite Bardot, Marcello Mastroianni, Sophia Loren  não são apenas bonitos, são figuras antes de tudo representativas de algo não palpável e hipnotizador.
Photoshop e personal stylist dos tempos modernos buscam reproduzir incessantemente essa aura de magia sem grande sucesso, ao meu ver. O que temos são listas das mais bem vestidas feitas por Vogues e sites de moda, mas nada me soa tão consistente e capaz de gerar ícones e atravessar décadas.



Peguei carona na relatividade do tempo atual, da metralhadora de imagens geradas e me perguntei se é possível dizer que uma década 'acontece' em 3 anos. Tudo é relativo....O que perdura hoje num espaço de tempo deve ser multiplicado?

Pensei também no porque destas lacunas. Nossos 'heróis' morreram de overdose ou estão fadados a ocupar um lugar no passado?  Fiz um link com o filme de Woody Allen,  Meia Noite em Paris, será que ele tem razão??? A magia e o encantamento se faz sempre pelo túnel do tempo? A ideia não é fechar a questão, apenas dividir uma viagem bobinha e sem grandes pretensões.


Mas se tem uma pessoa que representa bem essa coisa da aura que eu tolamente tento explicar e ta aí com seus 30 e poucos aninhos de vida esse alguém é James Franco. Eu até hoje não sei se gosto dele pq ele me lembra galãs 'antiguinhos' ou pq ele é dono dessa elegância atemporal.




http://pinterest.com/danisartori/

O pinterest não me deixa mentir.
E vc o que me diz?

Um comentário: